Capacitação Profissional

QUICK MASSAGEM

uma massagem rápida e eficiente

A Associação Matogrossense dos Cegos (AMC) é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a inclusão e a autonomia das pessoas com deficiência visual em Mato Grosso.
Uma das iniciativas desenvolvidas pela AMC é a capacitação de pessoas com deficiência visual em Quick Massage, uma técnica de massagem rápida e relaxante que tem se popularizado em diversos ambientes.

Durante o curso, os participantes aprenderam sobre a anatomia do corpo humano, os princípios da Quick Massage e as técnicas de aplicação da massagem em diferentes regiões do corpo.
Além disso, foram orientados sobre a importância dos cuidados com a higiene pessoal , a postura profissional e a ética no atendimento ao cliente.

Estão aptos a oferecer os serviços de massagens em diversos ambientes, como empresas, eventos , contribuindo para a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas.

A iniciativa da AMC é um exemplo de como a capacitação de pessoas com deficiência visual em Quick Massage pode ser uma forma de promover a inclusão e a autonomia dessas pessoas, além de oferecer uma opção de tratamento acessível e de qualidade para a população em geral.

contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

O QUE É QUICK MASSAGEM?
É uma técnica de massagem, com duração de 15 minutos, para pessoas que não disponibilizam do tempo necessário para massagem tradicional (em média 1 hora).

COMO SURGIU A QUICK MASSAGEM?
Surgiu nos Estados Unidos nos anos 80, na cidade de Nova Iorque, para atender operadores da bolsa de valores de Manhattan, que eram submetidos constantemente ao stress e tensão.

COMO É APLICADA?
É aplicada com a pessoa sentada, numa cadeira portátil, onde se massageia a região da cabeça e cervical, a região dorsal e lombar, braços e mãos.

QUICK MASSAGEM NA EMPRESA:
• Contribui para o bem físico e mental;
• Redução dos níveis de stresses, aumentando a produtividade do ambiente de trabalho;
• Proporciona o alívio das tensões do dia-a-dia;
• Enfatiza o relaxamento e a descontração muscular.

CURSOS DE INFORMÁTICA

inclusão digital

A inclusão digital é um dos principais desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência visual. A falta de acessibilidade em tecnologias e a falta de capacitação em informática são algumas das barreiras que impedem essas pessoas de participarem plenamente da era digital.

Felizmente, a Associação Matogrossense dos Cegos tem trabalhado para mudar essa realidade. A organização tem se dedicado a capacitar pessoas com deficiência visual em informática, oferecendo cursos para que elas possam se tornar proficientes em tecnologias como computadores.

Os cursos são ministrados por profissionais qualificados e adaptados para atender às necessidades específicas dos alunos com deficiência visual. As aulas são realizadas em salas equipadas com tecnologias assistivas, como softwares de leitura de tela , que permitem que os alunos possam navegar na internet, utilizar programas de edição de texto e planilhas, enviar e-mails e realizar outras atividades essenciais.

A capacitação em informática oferecida pela Associação Matogrossense dos Cegos tem sido fundamental para que nossos associados possam se inserir no mercado de trabalho e na sociedade em geral. Com as habilidades em tecnologia adquiridas nos cursos, os alunos podem buscar oportunidades de emprego em empresas que exigem conhecimentos de informática ou até mesmo iniciar seus próprios negócios, utilizando a tecnologia para facilitar a gestão de suas atividades.

Além disso, a capacitação em informática também contribui para a independência e autonomia. Com a habilidade de utilizar tecnologias assistivas, os alunos podem realizar tarefas simples como realizar compras online, acessar serviços bancários e se comunicar com amigos e familiares através de redes sociais e e-mails.

A Associação Matogrossense dos Cegos tem feito um trabalho importante e valioso para capacitar pessoas com deficiência visual em informática, tornando-as mais preparadas para enfrentar as demandas do mundo digital. ,

É fundamental  as ações que promovam a inclusão digital e a capacitação de pessoas com deficiência visual em tecnologia.

foto com os alunos de informática

PALESTRAS

Vivenciais

Associação Matogrossense dos Cegos-AMC está em busca de empresas e pessoas que desejam apoiar nossa causa e ajudar a promover a inclusão social das Pessoas com deficiência visual em Mato Grosso. Com sua parceria, iremos realizar diversos projetos e ações que visam a capacitação e a valorização dos nossos associados, além de promover a conscientização e a sensibilização da sociedade sobre a importância da inclusão. Se você acredita na importância da inclusão social e deseja fazer parte dessa causa, entre em contato conosco pelo WhatsApp: 65 9 9621 7386 e saiba como se tornar um parceiro da AMC.
Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas!