cidadania - trabalho - cultura

fundada em 28 de abril de 1990

Palestra sobre Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Hoje, a Associação Matogrossense dos Cegos recebeu o fisioterapeuta João Paulo Petitinga, do Saber é Saúde, que palestrou sobre Noções Básicas de Primeiros Socorros. O evento teve como objetivo fornecer informações básicas e essenciais sobre como agir em situações de emergência até a chegada da equipe médica.
Durante a palestra, o fisioterapeuta abordou tópicos como: engasgo, queimaduras, epilepsia/convulsão, hemorragia e amputação, Infarto, parada cardiorrespiratória. Ele também demonstrou técnicas de RCP (Reanimação Cardiopulmonar).
Os participantes, que incluíram colaboradores e associados da Associação Matogrossense dos Cegos, tiveram a oportunidade de fazer perguntas e participar de discussões sobre casos hipotéticos de emergência.
A palestra foi muito bem recebida pela plateia e houve grande interesse no assunto e havendo assim elogios a clareza e a objetividade das explicações do fisioterapeuta João Paulo.
Em resumo, a palestra sobre noções de Primeiros Socorros ministrada pelo fisioterapeuta João Paulo do Saber é Saúde na Associação Matogrossense dos Cegos foi muito esclarecedora e contribuiu para aumentar a conscientização sobre a importância de se estar preparado para lidar com situações de emergência.
Parabéns ao fisioterapeuta do Grupo SABER É SAÚDE.